Question Síntese de P2NP

Zeus the chemist

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
Tentei sintetizar o P2NP usando benzaldeído e nitroetano, com catalisador de ciclohexilamina. Refluxei por 6 horas e não obtive nada. Apenas uma substância amarela parecida com óleo que queima quando colocada no fogo. Alguém pode me ajudar com isso?

wael gano

Don't buy from me
Resident
Reaction score
41
Que temperatura você usou?
Você adicionou solvente?

GEPUpMmWo9

Zeus the chemist

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
A instrução era fazer o refluxo a 60°C, mas nosso sistema não conseguiu lidar com isso, então a temperatura ficou em torno de 80°C. E ela chegou a 120°C com o passar do tempo. Usamos uma manta de aquecimento, que não tem uma configuração para controlar a temperatura.

View previous replies…

wael gano

Don't buy from me
Resident
Reaction score
41
É necessário adicionar álcool isopropílico à massa da reação e aquecê-la a 50 graus Celsius, depois colocá-la no freezer até que apareçam cristais.

Zeus the chemist

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
Obrigado por responder. A reação funciona a 50°C? Devo refluir por 6 horas a 50°C?

wael gano

Don't buy from me
Resident
Reaction score
41
Você pode usar um banho de óleo ou água a uma temperatura constante de 60/80
3 horas, depois remova o calor e espere esfriar. É preferível adicionar IPA com o dobro do peso do benzaldeído
Coloque-o no freezer para cristalizar

HIGGS BOSSON

Expert
Reaction score
718
Mostre-me uma foto de sua massa de reação.
Às vezes, há dificuldades com a cristalização. Para iniciar o processo, é necessário esfriar no freezer e, em seguida, adicionar um grão de P2NP como excitação da cristalização.
Às vezes, é útil despejar a solução de um copo em um copo para oxidação.

Zeus the chemist

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
0
Obrigado por responder. Esta é a primeira vez que sintetizo P2NP. Não consegui tirar uma foto. Além disso, minha temperatura não estava correta, meu sistema não suportava uma temperatura constante de 60°C. A temperatura era de 80°C e subiu até 120°C. A temperatura era constante a 120°C e nunca subia além disso. Você pode sugerir uma maneira melhor de sintetizá-lo? Estou disposto a tentar até obter o produto certo.

HIGGS BOSSON

Expert
Reaction score
718
Veja com atenção nossos vídeos sobre a síntese de P2NP
http://bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/media/1-phenyl-2-nitropropene-synthesis.69/