Não sei que tipo de solvente você está usando e, portanto, não sei se ele é mais pesado ou mais leve que a água, mas me parece que há uma boa chance de você ter contaminado o solvente com a umidade do botijão de gás! Especialmente ao usar ácido murriático e papel alumínio para gerar o gás sulfídrico, muito calor também é produzido. Isso aquece rapidamente a solução ácida em sua garrafa de gás, fazendo com que ela suba pela mangueira com o gás na forma de vapor. No momento em que essa umidade atinge o solvente, ela absorve qualquer metanol que já tenha sido precipitado. NUNCA DEVE HAVER NADA NO FUNDO DO SEU SOLVENTE DURANTE A GASEIFICAÇÃO, ANTES OU DEPOIS! Você pode ajudar a garantir que nenhuma gota de água venha acidentalmente com o solvente durante a separação, despejando o solvente em uma pilha de vários filtros de café. Depois de verificar se não há gotículas flutuando na parte superior ou inferior do solvente, você estará preparado para gaseificar. Uma maneira de ajudar a garantir que não haja umidade na mangueira é 1. Usar ácido sulfúrico e sal-gema para gerar o gás, pois a reação não é tão extrema e produz muito menos calor.