Question Hidrólise da N-metilacetamida

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Estou tentando fazer as contas sobre a hidrólise da N-MetilAcetamida (abreviando-a como NMA) para obter a metilamina.

Eu estaria usando a hidrólise básica, portanto, haverá acetato de sódio e metilamina em solução. O acetato de sódio provavelmente não interferirá em uma redução de amálgama de mercúrio de várias cetonas, portanto não estou preocupado com a remoção.

Quero saber quanto de cada reagente deve reagir para obter uma solução de metilamina a 40%.

Digamos que se tenha 100 gramas de NMA; quanta água e hidróxido de sódio serão necessários para produzir uma solução de metilamina a 40%?

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
69
Aprenda sobre massas molares (cada produto químico tem sua própria massa), portanto, para fazer igual, você precisa verificar as massas e usar massa molar 1:1

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Então, eu calcularia as massas molares de cada produto químico, da água, do hidróxido de sódio e do NMA, e usaria uma proporção de 1 para 1 entre eles?

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Só estou tentando ter certeza de que entendi

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Como em "usar o peso da água de cada produto químico para tornar a massa molar uma proporção de um para um?

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
69
Nmetilacetamida 73,09g uma molécula, naoh 39,9g, dissolva o naoh em água e adicione lentamente à sua acetamida...

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Entendo perfeitamente, e presumo que um mol de água também? Acho que deve ser 18 gramas. Ou é necessário mais.