síntese de morfina a partir de codeína

hockey34

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
21
Reaction score
1
Points
3

esse método funcionará?

Uma solução de 3,00 gramas (10 mmol) de codeína em 60 ml de dimetilformamida seca foi desgaseificada sob nitrogênio por meio de agitação repetida sob vácuo, seguida de entrada de nitrogênio. Após a adição de 3,00 gramas (26,7 mmol) de terc-butóxido de potássio, o processo de desgaseificação foi repetido e 3,0 ml (32,7 mmol) de n-propanotiol foram injetados por seringa. A mistura foi agitada a 125 °C sob nitrogênio por 45 minutos (resultados semelhantes a 110 °C por 3 horas), resfriada e temperada com 3,0 ml de ácido acético. O solvente foi removido sob alto vácuo e o resíduo foi dissolvido em 30 ml de ácido clorídrico 1N. A solução ácida foi lavada com várias porções de éter, tratada com 5 ml de bissulfito de sódio a 20% e alcalinizada a pH 9 com hidróxido de amônio. O sólido precipitado foi coletado, lavado com água e seco no vácuo (100 °C) para deixar 2,30 g (80%) de morfina como cristais bronzeados.

Como e por que o n-propanotiol é injetado por seringa?
 

hockey34

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
21
Reaction score
1
Points
3
Alguém pode comentar sobre isso?
 

hockey34

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
21
Reaction score
1
Points
3
um funil de adição pode ser usado em vez de uma seringa para a adição de n-propanotiol?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
o objetivo da seringa é manter a atmosfera de nitrogênio intacta.
 

hockey34

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
21
Reaction score
1
Points
3
obrigado. que tipo de gargalo de frasco é necessário para injetar com uma seringa? é necessário um batoque especial?

que tipo de seringa deve ser usada?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Os gargalos não são importantes, você só precisa de "septos de borracha" com os quais possa vedá-los. A seringa não importa, desde que seja grande o suficiente; é preferível usar vidro, pois ele não derrete quando entra em contato com o solvente errado
 

hockey34

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 9, 2023
Messages
21
Reaction score
1
Points
3
A seringa não deveria ter uma agulha hipodérmica para penetrar no septo de borracha? e a agulha deveria permanecer no septo de borracha em vez de removê-lo para que nenhum gás do frasco escapasse pelo orifício feito pela agulha?
 
Top