Question Metilamina in Situ. ?

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Ao fazer a redução do MDP2P, é prática comum usar nitrometano para produzir metilamina in situ. Ref. Os artigos de Ritter.

É possível fazer isso com a metanfetamina por meio de reduções de hg/al?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Encontrei isso e sugiro que o Hg/Al reduza o nitrometano a gás metilamina, que se dissolverá no metanol. Em pequena escala, <50g de cetona, há alguma razão para não pingar a cetona com o nitrometano e reduzir ambos, obtendo a metilação in situ.

"
Etapa 1: Produção de metilamina em metanol usando nitrometano e Al/Hg

O processamento de 1 mol de cetona exigirá de 2,5 a 3 moles de metilamina dissolvida em metanol, como segue:

Procedimento

Corte 162 g de alumínio intermitente em pequenos quadrados e coloque-os em um frasco de 2 gargalos, 2 L ou, de preferência, 3 L com 1500 ml de metanol e adicione 0,5 g de HgCl para amalgamar. Deixe amalgamar por 5 a 10 minutos.

Misture 54 ml de água com 183 g (162 ml) de nitrometano em um funil de adição e adicione 100 ml de metanol para formar uma solução.

Em seguida, despeje cerca de 30 ml dessa mistura de nitrometano no frasco de reação e deixe-a aquecer até o refluxo.

Isso causará um refluxo vigoroso e, em seguida, pingue lentamente o restante da mistura de nitrometano até que tudo tenha desaparecido, o que levará cerca de 30 minutos ou mais.

O ideal é colocar uma mangueira do condensador de refluxo em uma solução borbulhante de HCL a 10-30% para impedir que o gás de metilamina que está escapando cheire mal no laboratório.

A agitação não é realmente necessária, apenas agite ocasionalmente o frasco com a mão para ajudar a quebrar o lodo de alumínio.

Deixe refluir por cerca de uma hora até que a reação esfrie e o refluxo pare. Em seguida, adicione 200 ml de solução resfriada de NaOH a 50%. Isso iniciará outro refluxo vigoroso por cerca de uma hora.

NB: O NaOH ajuda a finalizar a reação, quebra a lama de alumínio e força a saída do gás metilamina durante o aquecimento.

Quando o refluxo parar, mude a configuração da vidraria para a destilação. Coloque a mangueira da saída de vácuo no receptor dobrado até o borbulhador de HCL para impedir novamente que o gás de metilamina perdido cheire mal em seu laboratório. Deve-se tomar cuidado para impedir qualquer sucção.

Ligue a placa de aquecimento e destile o metanol com metilamina do frasco de reação até que o termômetro da cabeça do alambique indique cerca de 80-90 ºC. Isso garante que toda a metilamina e o metanol tenham sido recuperados e que haja cerca de 1.400 ml no frasco receptor com uma pequena quantidade de mercúrio elementar no fundo.

Não aqueça até que esteja completamente seco, pois o lodo se aquecerá e soltará fumaça.

Lave o resíduo de lodo endurecido do frasco de destilação com água morna.

O metanol destilado agora deve conter metilamina suficiente para animar bem mais de 1 mol de cetona.

O ideal é titular uma pequena amostra da solução de metanol/metilamina até o ponto neutro com HCL a 10% para calcular exatamente a quantidade de metilamina recuperada.

Normalmente, obtenho uma solução de 6% de metilamina. Isso significa que tenho quase 3 moles de metilamina recuperados no metanol, o que é perfeito para a próxima etapa.

O tempo até essa etapa é de cerca de 5 horas"
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
"Misture 54 ml de água com 183 g (162 ml) de nitrometano em um funil de adição e adicione 100 ml de metanol para formar uma solução."

Então, meu pensamento aqui é: por que não adicionar a cetona aqui? E reduzir tudo ao mesmo tempo.
 
Top