Question Equipamento de laboratório LSD?

kevin_smith_2

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 14, 2023
Messages
23
Reaction score
3
Points
3
Olá!
Você pode me indicar os equipamentos de laboratório necessários para a produção de LSD?
Queremos apenas calcular o preço da montagem de um laboratório.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Uma placa de aquecimento com agitação magnética decente e um agitador magnético adicional sem aquecimento não são imprescindíveis, mas ajudam; evaporador rotativo e fonte de vácuo são altamente recomendáveis; na verdade, o vácuo é obrigatório (há uma bomba de água ou aspirador para vácuo suave e uma bomba de óleo para vácuo forte, mas a bomba de membrana é a melhor para a química); atmosfera inerte também é uma boa ideia para se ter segurança e obter rendimentos mais altos; vidraria é uma lista mais longa, mas sugiro comprar um kit padrão e suportes com grampos que ainda precisarão da vidraria geral comprada separadamente (béqueres e erlenmeyers).... isso é apenas o que posso dizer, sem nenhum esforço de meticulosidade no projeto do laboratório. Há outras coisas, como uma capela de exaustão, que você deve construir se não quiser comprar uma de verdade.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Devo enfatizar que isso não deve ser tentado como um primeiro projeto de química, pois provavelmente seria frustrantemente malsucedido e, acima de tudo, desperdiçaria alguns materiais que devem ser tratados com respeito. Existe esse método moderno de síntese, mas ele ainda precisa de noções moderadas a avançadas do que você está fazendo. Não se esqueça da toxicidade, dos acidentes, da luz vermelha e, de preferência, da vidraria vermelha feita sob medida. A QUÍMICA É TENTATIVA, portanto, você trabalha para chegar lá, começando pelo tubo de ensaio.
 

kevin_smith_2

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 14, 2023
Messages
23
Reaction score
3
Points
3
Se comprarmos uma destilação de caminho curto, podemos pular o evaporador rotativo? E quais são as especificidades/capacidade do equipamento? Também não precisamos de um forno a vácuo? Obrigado pela resposta detalhada! Muito agradecido!
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
Os fornos a vácuo são extremamente caros e a necessidade de um pode ser facilmente contornada; há outras maneiras de aplicar vácuo durante o aquecimento, embora menos convenientes.
Quanto ao evaporador rotativo, ele é muito útil quando se lida com grandes volumes de solventes que precisam ser evaporados rapidamente, mas, da mesma forma que os fornos a vácuo, você pode passar sem ele. Eu estabeleceria primeiro um laboratório básico com o qual pudesse realizar reações sob argônio ou nitrogênio e, somente depois de simplificar o processo, aumentaria a escala com equipamentos mais caros.
 
Top