Looking for a vendor Procurando um fornecedor de ácido clorídrico 35%-37%?

leopard12

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
3
Como o título diz, estou procurando um fornecedor de ácido clorídrico a 35-37%. Agradeço antecipadamente pela ajuda

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
basta ir a uma loja e comprar HCl, eles vendem 30% para limpeza e, em seguida, destilam-no se precisar dele totalmente puro, mas a contaminação por ferro não é um problema muito grande e, em geral, não é necessário fumigar 30% deve funcionar da mesma forma, basta calcular a diferença, mas isso não é muito difícil.
A loja de ferragens é sua melhor amiga e o fornecedor mais confiável.

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
19
You can distill hydrochloric acid.............

View previous replies…

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
... você nunca ouviu falar de azeótropo? não espalhe informações falsas se você não tem a menor ideia de química.

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
19
Um azeótropo ou uma mistura de ponto de aquecimento constante é uma mistura de dois ou mais componentes em estados fluídicos cujas proporções não podem ser alteradas ou modificadas por simples destilação. Isso acontece porque, quando um azeótropo é fervido, o vapor tem as mesmas proporções de constituintes que a mistura não fervida.

Por favor, explique agora como você quer fazer isso sem uma total confusão cerebral. Você disse destilação, então vamos explicar como você quer fazer isso por destilação.

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
Meu argumento foi apenas que é possível remover contaminantes, como a merda de ferro, destilando-a. Não sei nem mesmo qual é o seu problema.

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
19
You can distill hydrochloric acid.............

View previous replies…

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
NCPwVKqW0l

então o que é isso? estou sentindo o cheiro de um azeótropo 🤔

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
ou, se você quiser uma prova, faça-me o favor de experimentá-la

leefork340

Don't buy from me
Member
Reaction score
5
Em misturas azeotrópicas, o ponto de ebulição da mistura é diferente do ponto de ebulição dos componentes individuais. Quando se tenta destilar uma mistura de HCL/água, o vapor que se forma tem, de fato, uma composição diferente; portanto, em pequenas quantidades, é possível destilar HCL até certo ponto; no entanto, quanto mais se tenta concentrá-lo, a composição do vapor se torna próxima o suficiente da composição do líquido para formar um azeótropo, Nesse ponto, o simples aquecimento da solução não causará nenhuma separação adicional, mesmo que você atinja o calor aparentemente necessário para isso. Isso ocorre porque o vapor mantém a mesma composição do líquido. Se você fosse contornar isso, precisaria de um composto adicional (um arrastador) que pudesse modificar a composição da fase de vapor, permitindo uma separação adicional por "Quebrando" o azeótropo. Para uma mistura de HCL/água, você pode conseguir isso com álcoois ou solventes orgânicos como o tolueno.

Isso tudo para dizer que basta encontrar uma boa fonte para concentrações mais altas, pois fazer isso sozinho em pequena escala provavelmente não será econômico.

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
rs Adoro algumas das discussões aqui (contanto que eu não seja a pessoa que está sendo chamada de idiota), já estive lá, já fiz isso! Ha jk.
Admito que, até recentemente, eu não sabia que só era possível chegar a uma determinada concentração percentual com HCL.
Eu sabia sobre os azeótropos do álcool, mas não sabia que a concentração era tão baixa com HCL (tenho certeza de que um corpo em um barril do produto discordaria dessa avaliação!
É preciso viver para aprender! Na verdade, até agora só usei o produto a 10%.
Foi surpreendentemente difícil obtê-lo neste país apenas por meio de sites.
Agora estou lutando com a ciclohexilamina ou a n-butilamina. SEMPRE há alguma coisa - mesmo quando estou fazendo um RXN, estou planejando dois RXNs à frente, pois agora sei quanto tempo as coisas levam para se juntar!

leefork340

Don't buy from me
Member
Reaction score
5
Não acho que o OP realmente entenda as propriedades do HCL, pois o HCL é apenas um líquido concentrado em torno de 35%. Em concentrações mais altas, ele simplesmente borbulha no ar, pois o HCL é um gás em sua forma pura, o que contribui para suas qualidades de destilação ruins, Portanto, a destilação simples além de cerca de 20% de HCL e 80% de água torna-se impossível, pois essa é a composição que normalmente forma um azeótropo para essa mistura, pelo menos sem a presença de um agente de arraste, mas também é importante observar que, dependendo do agente de arraste, pode ser necessário fazer uma separação adicional para remover os solventes.

leefork340

Don't buy from me
Member
Reaction score
5
Sem mencionar que o envio de HCL nesse tipo de concentração tem requisitos regulatórios pesados. Se você o enviasse para o mercado interno sem a documentação adequada, poderia correr o risco de prejudicar seriamente os funcionários dos correios, o que duvido que alguém aqui apoie.

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
COM CERTEZA! Era uma empresa de transporte particular e um contêiner de 5L de "limpador de piscina", então eles sabiam exatamente o que era - eu OBVIAMENTE tenho uma banheira de hidromassagem que estou limpando para a minha mãe DUH!
Haha, é muito útil que eu tenha comprado 5L dele porque quando eu for usá-lo, o que não deve estar muito longe agora - ou isso ou o ácido sulfúrico azeotrópico, mas isso é outra história completamente diferente, pois será para fins de salga (em qualquer força necessária - estou aprendendo sobre frascos volumétricos. Muito interessante).
Para ser justo, paguei caro pelo frete... £50, se bem me lembro...
Ah, e comprei 25g de NaBH4 da APC Pure (ótima empresa, não estou falando mal deles) e paguei cerca de £30 ou talvez até £50 pela entrega, quando o produto custava cerca de £12 haha
😛 É uma besteira, mas o que você pode fazer? Quando você precisa, você precisa - oh, espere, eu preciso?! Haha, sim, o NaBH4 eu usei, já usei. Foi ótimo, agora preciso e estou esperando por uma câmara de vácuo + bomba

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
Talvez eu seja a exceção, pois só recebo dinheiro de vez em quando, então não sei. Tenho certeza de que se você estiver procurando realmente vender e investir, a história será diferente - eu sou um cara de uso pessoal / liberdade cognitiva.
Já estive na prisão por tráfico. Não quero me envolver novamente, então tenho que fazer química! Haha