Question Como montar um gerador de gás HCI

MrCook

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Estou tendo alguns problemas com um gerador de gás, tentei pesquisar no Google, mas não encontrei nada que fosse útil, então peço a ajuda de vocês para montar um gerador de gás HCI.

T0lek511

Don't buy from me
Resident
Reaction score
86
Deals
1
A queda de ácido sulfúrico sobre cloreto de sódio produzirá gás HCl

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
2 jarras 2 tampas 2 mangueiras. 2 furos em uma tampa, 1 furo na outra. 2 mangueiras montadas superficialmente na tampa de 2 furos. Mangueira na parte inferior da tampa de furo único. Sal no frasco com tampa de 2 furos. H²SO⁴ no frasco com tampa de furo único. A extremidade da mangueira que está solta vai para a mistura da reação. Aperte o frasco de ácido sulfúrico, o ácido passa pela mangueira até o sal. O gás Hcl é liberado e sai pelo outro tubo e entra na mistura da reação. Quando parar de soltar fumaça, aperte mais ácido no sal

arcticwindow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Dado que o H2SO4 não está mais amplamente disponível desde a proibição da UE, dificilmente é um método muito comum... Coloque HCl conc (>30%) em CaCl2 e aplique calor. Isso gerará HCl. 1 kg de HCl a 30% + 1 kg de CaCl2 anidro granular gerará cerca de 150 g de gás HCl. Os rendimentos não são tão bons quanto os do H2SO4 (~40% vs. 80%), mas o CaCl2 é fácil de obter e, ao contrário do H2SO4, pode ser facilmente regenerado após o processo. Basta colocá-lo no fogão a 200 °C por algumas horas e ele estará pronto para a próxima execução. Portanto, compre 50 kg dessa substância uma vez e nunca mais compre novamente... tudo o que você precisa comprar novamente é HCl barato na loja de ferragens.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
Já faz algum tempo que não escrevo isso aqui. Há um pequeno problema com isso, que é o fato de você não estar secando o gás, portanto, você colocará um pouco de água no RM. Atualmente, eu monto meu kit de vidraria para fazer isso e a última peça é uma armadilha fria com ácido sulfúrico, que seca o gás. O ácido sulfúrico está prontamente disponível nos Estados Unidos, mas na União Europeia ele também está prontamente disponível em baterias de carro velhas. Você terá que limpá-lo um pouco, mas, às vezes, você só precisa do que precisa, então é preciso pensar fora da caixa.
.

arcticwindow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Foi por isso que postei uma alternativa melhor para a UE. Certamente, ter que pegar o dobro da quantidade de HCl (que, de qualquer forma, está disponível em lojas de ferragens por um preço baixo) é melhor do que ordenhar algumas baterias de carro velhas. Sem mencionar que as baterias de carro NOVAS têm cerca de 40% de conc H2SO4, e nas baterias de carro antigas esse valor é ainda menor. Portanto, não só a produção e o resgate dessas baterias de carro serão altamente trabalhosos, como também ficarão muito piores quando você perceber que é necessário processar esse H2SO4 para obtê-lo com alta pureza. A destilação fracionada só o levará até certo ponto antes que o ácido sulfúrico se torne azeotrópico com a água residual... cerca de 70% sem esforços suplementares. Mas para o gerador de HCl, isso não é suficientemente concentrado.

Portanto, a menos que você ainda tenha acesso livre ao H2SO4 na Europa, um gerador de HCl/CaCl2 é definitivamente a melhor opção deste lado do oceano.