Question Ajuda com essa síntese de NaBH4, por favor.

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
Foram realizadas reações P2P com metilamina hcl e NaBH4. Extraído com dcm. O pH ajustado para 7 gota a gota com a solução de hcl produz uma nova camada no topo. Essa camada se separou e não cristalizou no freezer. Por favor, me avise.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
Parece que você deveria ter ido para o pH 6. Parece que essa é uma reação sensível
h ttps://erowid.org/archive/rhodium/chemistry/meth-nabh4.html

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
@UWe9o12jkied91d Desculpe-me por não ter sido mais detalhado. Sim, eu baseei a metilamina hcl com NaOH e em metanol. Supondo que as etapas anteriores estavam todas corretas.... Agora estou preso ao óleo básico livre, que estou hesitante em gaseificar com hcl....

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Por quê? Você poderia realizar a extração com solvente, adicionar HCl aq. como 20%, opcionalmente adicionar um pouco mais de água, extrair bem a fase orgânica, separá-la, aquecer a água para evaporar suavemente, assim que tiver aproximadamente a mesma quantidade de água que o sal de HCl restante, despejar ipa aproximadamente a mesma quantidade ou mais do que a água e definir a cristalização sem perturbações, se nada estiver aparecendo, evaporar mais

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
Depois que eu adicionar o hcl 20%, ele se separará em camadas? Pegando a camada orgânica no topo e aquecendo-a lentamente. Em que ponto devo ver o precipitado? Ou ele continua sendo um óleo e não verei nada até que comece a se cristalizar? Porque, pelo que entendi, se eu usasse gás HCl nele, ele deveria começar a endurecer?

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Sim, como o restante é água, ele se separará. Você adiciona HCl, adiciona um pouco de água, separa o solvente mecanicamente, evapora um pouco de água, cristaliza.

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
Uma camada separada de quê? O que você estava tentando dizer que há uma camada?

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
Ao ajustar o pH do dcm/óleo, quando o pH caiu, uma nova camada se formou na parte superior. Sei que não é o hcl diluído porque o volume é muito maior do que isso.

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
É provável que seja tetracloreto de carbono do DCM. O DCM é de grau reagente?

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
Sim, o dcm é de grau regente. Mas se esse tetracloreto de carbono estiver por cima, então o óleo orgânico ainda está no dcm?