Ok, acelerei o processo de secagem no forno, forno com ventilador, ajustado abaixo de 100 graus Celsius (parecia cerca de 80).
Fiquei com 168 mg de um resíduo amarelo/branco sujo, com textura levemente cerosa.
Se esse for o 2C-B puro, isso significaria que meu rendimento é de 16,8 mg por comprimido (anunciado como 20 mg), o que seria um rendimento bastante decente de 84%.
Não tenho dúvidas de que não se trata de 2C-B puro, portanto, meu rendimento é definitivamente menor, mas, mesmo assim, é um exercício divertido.
Como é ligeiramente ceroso, meu desejo de insuflá-lo não será tão bom, então dissolverei todos os 168 mg em 5 ml de solução salina a 0,9% e colocarei em um spray nasal. Como ele se dissolve sem problemas, esse deve ser um método de administração fácil.
Minhas bombas nasais me dão 30 acionamentos por 5 ml, portanto, com 168 mg, isso me daria 5,6 mg desse resíduo de 2C-B. 2 bombas devem ser uma dosagem bastante decente.
A segunda imagem é após a adição de 5 ml de solução salina a 0,9% - a água ficou com uma cor leitosa levemente esbranquiçada e há sedimentos flutuando nela. Isso é um contraste inicial com a água limpa que entrou no estágio de evaporação.
Portanto, ou o calor estava muito intenso e eu cozinhei alguma coisa no forno, ou o processo de evaporação/secagem mexeu com alguns dos adulterantes/aglutinantes que eram solúveis em água e agora saíram, ou alguma coisa nessa solução não gostou da solução salina. É verdade que a água limpa tinha mais de 100 ml e essa solução salina tem apenas 5 ml, mas mesmo durante a secagem a água não mudou de cor, portanto, definitivamente há algo errado.
Talvez eu sacrifique mais 10 pílulas para tentar fazer isso novamente e mudar algumas coisas.
1. bandeja de teflon para secagem
2. dissolver os comprimidos após a trituração e deixar assentar antes de filtrar, parando antes que o sedimento chegue ao filtro.
3. Permitir que cada lavagem sucessiva assente.
4. usar quantidades menores de água (30 ml por lavagem e não 50 ml)
5. Permitir uma evaporação natural mais lenta (até que eu consiga colocar as mãos em algo que acelere isso...)
Enfim, esse é o exercício de hoje sobre filtragem e evaporação