Question Síntese de efedrona com peróxido de hidrogênio

theone

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Olá, alguém poderia testar se a oxidação da efedrina em metacatinona ("efedrona") com H2O2 funciona?

serialz

Don't buy from me
Resident
Reaction score
35
"Uma solução composta de 0,99 g de dicromato de sódio e 1,33 g de ácido sulfúrico concentrado dissolvido em 4,46 ml de água é adicionada lentamente, com agitação, a 1,65 g de l-efedrina dissolvida em 4,7 ml de água e 0,52 ml de ácido sulfúrico concentrado em temperatura ambiente. A mistura é agitada em temperatura ambiente por mais 4 a 6 horas e, em seguida, alcalinizada com solução de hidróxido de sódio. A mistura aquosa é extraída com dois volumes de clorofórmio e, em seguida, com dois volumes de éter. Os extratos orgânicos que contêm a base livre de l-metcatinona são combinados, tratados com um excesso de gás de cloreto de hidrogênio seco e os solventes são evaporados. O cloridrato de l-metcatinona residual é agitado com éter de petróleo, coletado e purificado por dissolução em etanol e reprecipitação com éter; mp 182-184°C."
Fonte

Com o peróxido de hidrogênio, parece complicado para mim.

A única coisa que li foi sobre alguém usando "um método" com um micro-ondas. Mas ele não conseguiu nada.
Fonte

Parece-me mais fácil usar sais de cromo VI acidificados ou, melhor ainda, permanganato de potássio.