Question ideia idiota

HUEY

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Eu estava fumando maconha e tive a seguinte ideia idiota
Eu estava pensando em extrair o THC com água (ou/com DCM), ácido muriático 12°, NaOH.
esmagar a maconha, misturar com água ou DCM ou ambos. elevar o solvente a um pH de aproximadamente 12,6 para que 99% do THC seja desprotonado
baixar o pH para 7. Devido à insolubilidade do THC, eu suspeitaria que fosse possível fazer cristal na água.
Estou errado ou isso é possível?

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
386
Na verdade, eu não tinha certeza, então perguntei ao chatgpt e recebi esta resposta:
"Embora o processo descrito tenha como objetivo teórico extrair e cristalizar o THC da cannabis, há preocupações práticas e de segurança a serem consideradas. A desprotonação do THC com NaOH em pH alto pode aumentar sua solubilidade, mas a etapa de cristalização em água em pH neutro pode não produzir cristais de THC como previsto."

Outra coisa a ser considerada é que "não se sabe se o THC forma cristais na água após a neutralização. Ele tende a permanecer em solução devido à sua natureza lipofílica (solúvel em gordura), a menos que haja condições específicas ou aditivos presentes que facilitem a cristalização."

é melhor fazer apenas isso (extração de óleo)