A África do Sul costumava ser uma fonte bem conhecida de farmácia enxuta, você podia pedir de uma farmácia on-line 2 ou 4 frascos de codeína-prometazina, só que em frascos menores (como meio litro em vez de litro). Tenho certeza de que a farmácia saiu do ar há algum tempo, eles enviavam para os EUA sem problemas, talvez você tenha sorte em encontrar outra como essa, aposto que eles também teriam codeína.
Na França era a mesma coisa. Eles costumavam enviar Euophon (acho que esse era o nome da suspensão de codeína) e xarope de Promethazine, no máximo dois frascos cada, tudo on-line, sem perguntas. Pararam por volta de 2018-2020, eu acho, quando aprovaram leis sobre farmácias on-line (pelo que me lembro). Até onde sei, esses dois medicamentos ainda estão disponíveis para venda livre, mas talvez você tenha que pedir ao farmacêutico.
A maioria dos países europeus tem codeína sem prescrição médica, apenas com limites sobre a quantidade que pode ser comprada (você pode simplesmente comprar como faria com pseudo-eph nos EUA).