Aqueça a água a 80 °C, dissolva o produto nela (proporção de 1 ml para 1 g) e, em seguida, despeje a solução em uma garrafa térmica. Feche bem a garrafa térmica e deixe-a em repouso por 2 a 3 dias. Depois de um tempo, abra a garrafa térmica, drene a água e remova os cristais do fundo da garrafa térmica (esses são os grumos como na sua foto)
Eu faço o que você diz, mas depois de 2 dias nada de cristalizar, a garrafa térmica estava fechada, eu abri e depois de 15 minutos cristalizou rapidamente.
Aparentemente, dois dias não foram suficientes. A solução não teve tempo de esfriar o suficiente, mas isso é um sinal muito bom. Sua garrafa térmica é ótima. Tente deixá-la por 5 dias. Tenho 100% de certeza de que o resultado o agradará muito. Estou falando sério. experimente e você não se arrependerá: o cristal será enorme!!!
É assim. você obteve uma solução supersaturada e super-resfriada, mas os centros de cristalização não nasceram (não houve tempo suficiente). você abriu a garrafa térmica, perturbou a solução e ocorreu uma cristalização do tipo avalanche. tudo está exatamente como deveria estar nesses casos. isso significa que você fez tudo certo. só precisa dar mais tempo