É verdade que a 3-mmc é muito menos malcheirosa do que a 4-mmc, também conhecida como Mefedrona. Além disso, eles têm cheiros completamente diferentes:
Quanto ao 3-mmc, a coisa mais próxima que me vem à mente é um certo tipo de gesso médico (marca alemã "Leukoplast"
)
Com relação ao cheiro de "mijo de gato" do 4-mmc:
Eu uso o meph desde 2009 e convivo com gatos há mais tempo ainda e, para mim, mijo de gato é uma analogia que eu nunca teria inventado...
O meph genuíno pré-ban (cristais brancos brilhantes semelhantes a açúcar) tinha, em sua maior parte, aquele cheiro que certos bilhetes de trem ou extratos bancários têm quando saem da impressora (não de uma impressora doméstica ou de escritório, estou falando de terminais públicos de caixa eletrônico/ticket).
Em seguida, adicione uma leve brisa de cloro (para piscinas) e você estará lá!
...provavelmente alguns resíduos de precursores ou solventes de reXing (que não posso especificar), porque depois de fazer uma recristalização adequada, quase não resta nenhum cheiro.
Quanto a todos os meph pós-banimento que experimentei desde então, o cheiro que descrevi acima foi, na maioria das vezes, ofuscado por odores agressivos de limpador de ralos, além de resíduos de qualquer solvente usado no sintetizador, além daquele odor de bromo extremamente amargo/picante :/