1,3-benzodioxole de piperonal

ketonechaser

Don't buy from me
Member
Reaction score
1
Existe uma maneira de sintetizar o 1,3-benzodioxole a partir do piperonal?

ketonechaser

Don't buy from me
Member
Reaction score
1
Encontrei uma síntese, alguém pode me dizer se ela é válida ou não?

1. Comece com 10 gramas de piperonal e dissolva-o em cerca de 100 mL de um solvente adequado, como diclorometano ou acetato de etila.
2. Adicione uma quantidade catalítica (por exemplo, 0,1-0,5 mol%) de um ácido de Lewis, como cloreto de alumínio (AlCl3) ou trifluoreto de boro (BF3). Para 10 gramas de piperonal, você pode usar aproximadamente 10-50 mg do catalisador.
3. Aqueça a mistura de reação sob refluxo a cerca de 60-70°C por aproximadamente 4-6 horas. Certifique-se de que o frasco de reação esteja devidamente equipado com um condensador de refluxo e uma manta de aquecimento.
4. Após o refluxo, resfrie a mistura de reação e adicione cuidadosamente uma solução diluída de hidróxido de sódio (NaOH) para hidrolisar o acetal cíclico. Use uma solução de cerca de 5-10% de NaOH e adicione-a gota a gota até que o pH atinja cerca de 7-8. Mantenha a temperatura em torno de 0-5°C.
5. Acidifique a mistura de reação com ácido clorídrico (HCl) para protonar o produto hidrolisado. Use aproximadamente 5-10 mL de solução concentrada de HCl, mantendo a temperatura em torno de 0-5°C.
6. Extraia a mistura resultante com um solvente não polar (por exemplo, éter dietílico ou diclorometano), realizando várias extrações com cerca de 50-100 mL do solvente de cada vez, até que a camada orgânica esteja clara e incolor.
7. Seque a camada orgânica com sulfato de magnésio anidro (MgSO4) adicionando cerca de 5 a 10 gramas de MgSO4 para absorver a água restante. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos e, em seguida, filtre a mistura para remover o agente secante.
8. Remova o solvente sob pressão reduzida usando um evaporador rotativo ou por evaporação simples em uma faixa de temperatura de 40 a 50°C. O resíduo deve lhe fornecer o 1,3-benzodioxol desejado.

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
youtube.com/@TOXXIE 👌

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Reaction score
32
Isso é muito difícil de fazer piperonal por meio do método que eu estava examinando, alguém pode dar uma expectativa de rendimento para essa rota. E, mano, onde diabos você descobriu isso? Eu estava pensando em talvez usar ozônio dopado com O2 para oxidar a piperina.

View previous replies…

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
Adicionar 500 g de catalisador de ácido fosfórico em um balão de três gargalos de 2.000 ml, adicionar 150 ml de metanol sob agitação, aquecer a 55 ℃, adicionar lentamente 50 g de piperonil, deixar cair após 0,5 hora, adicionar 82 g (0.59mol) de urotropina, começando a aquecer a 80 ℃, preservando o calor por 7 horas, coletando amostras, realizando a análise da fase líquida, resfriando a 60-70 ℃, adicionando 700 ml de água, agitando por 3 horas, adicionando acetato de etila para extração em duas etapas, combinando as fases orgânicas, adição de solução salina saturada para lavagem, separação da fase orgânica, adição de 40 g de sulfato de sódio anidro para secagem, filtragem, concentração de acetato de etila a 40 ℃ do filtrado e realização de destilação de pressão reduzida na bomba de óleo residual para obter 31 g de piperonal com pureza de 9

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Reaction score
32
Preciso reescrever todas as minhas anotações que fiz começando apenas com a pimenta-do-reino, pois meu ácido piperínico agora é uma massa inútil que só tem um cheiro agradável.

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
Adicione 300 ml de ácido acético, 50 g de urotropina e 100 ml de água em um frasco de reação de três aberturas de 2.000 ml em sequência, sob agitação, pingando 90 g de cloreto de piperonila à temperatura de 20 ℃, mantendo a temperatura não superior a 35 ℃, continuando a reagir por 1 hora à temperatura de 40-42 ℃ após o término da adição, adicionando 1.000 ml de água, aquecendo a 100-102 ℃, refluxando e hidrolisando por 2.5 horas, amostragem e monitoramento da reação, resfriamento a 40 ℃ após o término da reação, extração com diclorometano por 4 vezes (400 ml de cada vez), combinação, concentração de diclorometano e destilação do líquido residual sob pressão reduzida por uma bomba de óleo para obter 30 g de piperonal com pureza de 96%.

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
Adicione 300 ml de ácido acético, 50 g de urotropina e 100 ml de água em um frasco de reação de três aberturas de 2.000 ml em sequência, sob agitação, pingando 90 g de cloreto de piperonila à temperatura de 20 ℃, mantendo a temperatura não superior a 35 ℃, continuando a reagir por 1 hora à temperatura de 40-42 ℃ após o término da adição, adicionando 1.000 ml de água e 0.5g de brometo de tetrabutilamônio, aquecendo a 100-102 ℃, realizando hidrólise de refluxo por 2 horas, resfriando, concentrando 300ml de meia água, resfriando a 40 ℃, extraindo por 4 vezes usando diclorometano, extraindo 400ml de cada vez, combinando, concentrando o diclorometano e realizando destilação de pressão reduzida usando uma bomba de óleo residual para obter 55g de piperonal com pureza de 98%.

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
Use um respirador facial completo se estiver fazendo a rota da pimenta preta

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Reaction score
32
Tenho o que o SAS usou no cerco à Embaixada do Irã em Londres e latas extras para colocar nele. E Bro, não tenho palavras para lhe agradecer por esses sintetizadores. Já faz um tempo que estou batendo a cabeça na parede sobre as maneiras de oxidar a piperina. Mesmo em sites como o sciencemadness, as pessoas estão falando sobre o vídeo do Chemplayers ou sobre a rota do ozônio.

Notei que a nomenclatura IUPAC foi usada e, ao dar uma olhada rápida no Google, encontrei muitas coisas que não tinha lido. Vou me lembrar disso, pois essa química tem cerca de quatro nomes comuns!

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
296
Deals
1
Estamos felizes em ajudar 👌